#30222
Analista de marketing digital
Siemens Healthineers
Sobre a vaga
Suas missões e responsabilidades:
Responsável pelo desenvolvimento da arquitetura e estrutura de conteúdo dos canais digitais da Siemens Healthineers na América Latina, para apoiar ações de branding e táticas de negócios, visando fortalecer a imagem da empresa.
Responsável pelo site corporativo, gerenciamento de conteúdo, atualização e otimização de sites.
Responsável pelo planejamento, desenvolvimento e implementação de campanhas digitais e eventos virtuais utilizando diversas ferramentas e recursos de marketing digital (SEO, SEM, E-mail marketing, Mídias Sociais, Mídia Paga, marketing de influenciadores, Analytics, testes A/B, etc).
Desenvolver ações para fortalecer o relacionamento entre nossa empresa e nossos clientes nos meios digitais.
Configure estratégias de inbound marketing, priorizando conteúdos valiosos para diferentes plataformas e para as diferentes etapas da jornada do cliente. Crie estratégias para apoiar cada fase do funil de vendas no ambiente digital em colaboração com os principais stakeholders locais e globais.
Desenvolva, monitore e avalie campanhas digitais em colaboração com a equipe de vendas, tanto para capturar leads quanto para reter clientes.
Montar o calendário editorial junto às áreas de negócio e criadores de conteúdo, para que os materiais sejam produzidos de acordo com as diretrizes estabelecidas e os públicos-alvo.
Analise métricas e obtenha insights valiosos para compartilhar com a empresa, gerando insumos para outras equipes pensarem nos próximos passos.
Atuar em sinergia principalmente com a equipe de Comunicação Corporativa e com Marketing, CRM, Vendas e funções-chave na América Latina e na Matriz.
Avalie dados e insights de campanhas e reporte as principais métricas para a equipe de comunicação corporativa e unidades de negócios, respectivamente. Otimizar constantemente o investimento em marketing digital; analisar os dados das campanhas, formular hipóteses sobre quais ações poderiam melhorar os resultados, realizar testes para validá-los e implementar a melhor versão.
Elabora, desenvolve e executa testes mensuráveis e acionáveis nos diferentes ativos digitais da empresa, para aumentar as taxas de conversão e o ROI.
Gerar aproximação com executivos de contas das principais mídias, como Google, LinkedIn e Facebook, para melhorar resultados e ficar próximo de suas inovações.
Avalie as tendências do setor, o cenário competitivo e as novas tecnologias para melhorar a experiência digital nos próprios canais digitais.
Seus atributos e habilidades:
Formação superior completa em áreas correlatas a comunicação;
Experiência anterior com comunicação voltada para marketing digital;
Conhecimento em ferramentas digitais como AdWords, Analystics, Search Consel e Google Trends;
Conhecimento em e-mail marketing, social media, SEO, SEM and CMS);
Necessário inglês avançado e espanhol será considerado um diferencial.
Local:São Paulo/SP
Benefícios: Assistência médica e odontológica Seguro de vida Vale refeição Previdência privada PLR Gympass Programas de qualidade de vida.
Formação:Ens. Superior Completo
Conhecimentos Necessários
Microsoft Word
Avançado
Microsoft Excel
Médio
Microsoft PowerPoint
Médio
Inglês
Avançado